quarta-feira, 19 de junho de 2013

A Rede Social LogoPond

LogoPond é uma rede social totalmente voltada totalmente para nós, Designers Gráficos. A rede é uma ferramenta direcionada e focada somente para Identidades visuais. Pelo endereço www.logopond.com o usuário pode publicar sua marca, pode ela estar ainda em processo ou já finalizada. Ao postar, pode-se adicionar Tags relacionadas a marca, para que a publicação apareça nas pesquisas feitas por outros usuários que buscaram por essas Tags.

Os usuários podem efetuar buscas em todo o site e visualizar todas as marcas disponíveis, sem a necessidade de uma “amizade” pré-estabelecida entre os mesmos. Os membros podem “curtir” e comentar todas as postagens, estas críticas ajudam o dono da marca a se guiar caso esta ainda não esteja finalizada.

No ato da postagem o usuário deve definir um status para seu trabalho, que são eles:

WIP (Work in progress) – “Trabalho em progresso”
In use by cliente“ Em uso pelo cliente”
Unused Proposal“Proposta não utilizada ou Proposta não aceita”
Student Work“Trabalho acadêmico”
This was done just for fun“Isso foi feito apenas por diversão”

Isso facilita os outros usuários a direcionar o seus comentários, a partir do momento em que uma marca já esteja sendo utilizada por um cliente, acredito que não é mais necessário uma crítica destrutiva a marca ou usuário.

Logopond é uma rede social de grande auxílio para Designers, principalmente para aqueles que trabalham com identidades visuais. Além de se obter muita ajuda, você tem um “mar” de referências segmentadas por “tags”.

Para ilustrar fiz uma pesquisa pela tag wine (vinho) obtive um resultado de 685 marcas e separei algumas que são muito interessantes:



Pelas imagens acima pode perceber que se encontra material de muita qualidade, as referências são ótimas, e pode auxiliar e render inspirações na hora de criar uma nova marca. Recomendo que todos os Designers dêem uma olhada no Logopond.com e vejam com seus próprios olhos.

0 comentários: